Falando de direitos

O mês de fevereiro foi agitado, não só pelo Carnaval, que é a maior expressão festiva do povo brasileiro, mas pela repercussão das manifestações das pessoas que saíram à s ruas protestando contra medidas do governo federal que mexem com os direitos de pensionistas e trabalhadores.

Graças à s manifestações é que o governo abriu diálogo com representantes das centrais sindicais. Em reunião no início de fevereiro, ministros do governo Dilma se comprometeram a articular uma discussão no Congresso antes da votação das medidas. Estamos de olho!!!

Também estamos atentos à  questão da desaposentação, matéria de capa deste boletim. Sabemos que o assunto interessa a muitos companheiros, pois há vários metalúrgicos aposentados que continuam trabalhando com registro e são obrigados a contribuir com o INSS. Nada mais justo, então, que se faça um novo cálculo de aposentadoria para que  haja retorno sobre essas contribuições, não é mesmo?

E na intenção de ajudá-lo, caro aposentado, é que criamos um novo canal de atendimento do nosso Departamento Jurídico: a coluna Pergunte ao advogado. Agora você pode enviar sua dúvida por e-mail para que nossa equipe lhe oriente.

Seguimos juntos na luta por novas conquistas, por direitos consolidados e pela dignidade do trabalhador.

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security