sede1

Ação independente e focada na defesa dos trabalhadores

Representando uma categoria formada por, aproximadamente, 30 mil trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, valoriza uma atuação independente e focada na defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos da região.

Criado em maio de 1946, o Sindicato é um dos mais ativos e respeitados representantes da categoria em todo o Brasil.

Possui sede própria no município de Jundiaí, cujas modernas instalações foram inauguradas em agosto de 2014, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Ali, oferece aos metalúrgicos e à  comunidade da região, além das instalações sindicais, o Museu dos Metalúrgicos, o CineArte e a AMA (Associação dos Metalúrgicos Aposentados), entre outras estruturas.

Possui também o Clube de Campo do Sindicato, em Jundiaí, e oferece aos associados hospedagem a custo baixo em duas unidades de Colônia de Férias, no município de Praia Grande.

A atual diretoria do Sindicato foi eleita em agosto de 2020, sob a presidência de Eliseu Silva Costa.