Benefícios

Ser sindicalizado significa fortalecer as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho. Não medimos esforços e vamos até as últimas consequências para que o trabalhador não seja prejudicado. Unidos, já conquistamos muito:

> Data base para mais de 35 mil trabalhadores

> Além da CLT, nossa categoria conta com mais de 120 cláusulas na Convenção Coletiva

> Estabilidade pré-aposentadoria

> PLR

> Vale transporte

> Cesta básica, e muito mais

 
Além disso, o nosso Sindicato é o que oferece a maior estrutura e mais serviços aos associados por uma das menores mensalidades do país.
 
Confira!

Colônia de férias
Duas colônias de férias estão à disposição dos associados na Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, e oferecem pensão completa a preços especiais.

 

Espaço M

Dois salões de festa (Golden e Diamond) onde são feitos alguns dos eventos do Sindicato. O local também é alugado para festas particulares e a um preço super especial para os associados.

 

Sede 

Construída para garantir conforto e atendimento de primeira qualidade, a Sede do Sindicato oferece diversos serviços que facilitam a vida do trabalhador.

 

Museu 

Um espaço moderno e interativo que conta a história da metalurgia. O Museu pode ser visitado por escolas, entidades e comunidade em geral.

 

Auditório

A sede também conta com um auditório onde são feitos vários eventos durante o ano, como palestras, seminários e até apresentações musicais.

 

Saúde do trabalhador 

Onze profissionais na área de saúde prestam atendimento ao trabalhador e promovem palestras e seminários para que a segurança nas fábricas seja cada vez maior.

 

Mulheres

Quase 20% dos trabalhadores metalúrgicos do país são mulheres. Em algumas indústrias de Jundiaí, este percentual chega a 90%. Muitos direitos já foram conquistados, como licença maternidade e auxílio creche.

 

Atendimento jurídico 

O departamento jurídico dá todo o apoio que o associado precisa e se destaca pelo número de reintegrações nas empresas.

Confira os horários de atendimento:

Dr. Erazê Sutti

Terça-feira

Das 9h30 ás 11h (senha até à s 10h30)
Das 17h às 18h (senha até à s 17h30)

Quarta-feira

Das 17h às 18h (senha até à s 17h30) *Laudos Médicos* 

Quinta-feira

Das 9h30 às 11h (senha até à s 10h30) 
Das 17h às 18h (senha até à s 17h30)

Sexta-feira

Das 9h30 às 11h (senha até à s 10h30) *Agendamento – Abertura de Ação*

 

Dr. Valtencir

Todas as segundas-feiras

Das 8h30 às 10h30 (empresas que encerraram suas atividades, falidas ou em recuperação judicial)


Cinearte 

Na sala de cinema, que fica na sede do Sindicato, as sessões para toda a família são de graça e com direito a suco e pipoca.


Departamento odontológico 

Profissionais especializados e equipamentos de primeira qualidade a preços acessíveis fazem com que os serviços odontológicos sejam muito procurados pelos associados.

 

Escola do Metalúrgico 

 

O Sindicato também se preocupa com o aprendizado dos associados. Cursos como o de informática são oferecidos para aposentados, associados e familiares. Além disso, associados têm desconto em várias Instituições de ensino de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.

 

Eventos

Durante todo o ano o Sindicato promove eventos: bailes de Carnaval, Festa de Primeiro de Maio, Festa das crianças e bailes e festivais no Espaço M.

 

Clube de Campo 

Um lugar perfeito para curtir com a família, com piscinas, lagos, quiosques, academia, sauna, quadras, ginásio, campo de futebol.