Por direitos assegurados

A última quinzena foi intensa. Além de duas assembleias que trataram da recuperação judicial da Sifco, tivemos a demissão em massa de 144 companheiros da Usiminas, em Campo Limpo Paulista.

Como é de praxe, não ficamos calados e saímos à s ruas para protestar, seja fechando as ruas da cidade durante a passeata, seja fazendo um “apitaço” em frente à  Bolsa de Valores de São Paulo em protesto à s demissões. Mas a luta não para por aí.

Tanto para os companheiros da Sifco, como da Usiminas, reforçamos que estamos juntos nessa jornada, concentrados no esforço de sempre garantir a integridade ao trabalhador, assegurando seus direitos.

Muitos desses direitos estão sendo reavaliados pelo Congresso e pelo Senado, segundo o pacote das MPs 664/665. Agora os senadores é que vão avaliar as mudanças, e só depois é que o pacote seguirá para a presidente Dilma, que decidirá se as alterações propostas vão virar lei, ou não.

Sabemos que alguns ajustes fiscais no governo são necessários a fim de evitar fraudes e ações de pessoas mal intencionadas. A nós cabe continuar defendendo a manutenção desses benefícios (seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte, auxílio doença) ao trabalhador, que não pode sair prejudicado e nem pagar uma conta que não é sua. A luta continua!

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security