Mudanças na aposentadoria

Estamos diante de uma nova regra para a concessão da aposentadoria. Ela cria uma alternativa ao fator previdenciário, que já prejudicou tantos trabalhadores ao se aposentarem, muitas vezes perdendo até 30% do valor do salário.

Após debate com as centrais sindicais e lideranças, o governo apresentou a Fórmula 85/95, que cria um sistema de pontos. Ele combina a idade da pessoa com o tempo de contribuição, seguindo uma tabela que muda com o passar dos anos.

Para alguns, o modelo é ideal, para outros nem tanto. Tudo vai depender da “história de vida” de cada companheiro, de quando cada um deu início à  sua trajetória no mundo do trabalho.

A nós, cabe a missão de continuar ao seu lado, esclarecendo suas dúvidas, colocando a AMA (Associação do Metalúrgico Aposentado) e nosso departamento Jurídico à  disposição para orientá-lo no que for preciso para tentar garantir uma aposentadoria justa.

Aproveito também esse espaço para convidá-lo para conhecer o novo consultório odontológico, que está totalmente equipado com modernos aparelhos. Todos os procedimentos têm um preço especial para quem é associado. E para os aposentados, o desconto é ainda maior!.

Essa é mais uma conquista da classe metalúrgica! Aproveite!

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

 

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security