69 anos de luta

Os dias que antecederam e também os que vieram logo após o aniversário de 69 anos do Sindicato foram  de luta nas portas das fábricas. Concentramos nossos esforços em buscar alternativas para que o trabalhador não fosse prejudicado pelo atual momento que estamos vivendo.

Com o objetivo de evitar demissões, vimos que a redução de jornada é uma saída para manter o emprego dos companheiros, enquanto a economia se reaquece e as empresas se reorganizam internamente.

Ações como essa provam que vivemos 69 anos de muita luta e de uma história construída com o esforço de tantos companheiros que dedicaram anos de sua vida ao setor metalúrgico.

A data nos anima a reforçar nossos objetivos e nos lembra da responsabilidade que temos pela frente, afinal somos mais de 35 mil trabalhadores, das grandes empresas multinacionais à s pequenas oficinas, além dos companheiros que já estão aposentados. São para essas pessoas que o Sindicato trabalha. Trazendo serviços cada vez melhores, além de cultura e lazer.

Não vamos desistir da batalha. Somos uma categoria poderosa, de homens e mulheres preparados. Capazes. Gente de fibra. Sabemos que unidos somos mais fortes. Vamos olhar pra frente, rumo aos 70 anos.

A luta continua e, como sempre, seremos vitoriosos.

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí