Tempos melhores virão

Duas boas notícias renovaram nossos ânimos nessa última quinzena. Uma delas foi a volta por cima da empresa Capa, que chegou a demitir todos os companheiros, anunciando o encerramento da unidade no Distrito Industrial. Graças a um aporte financeiro e ao acompanhamento do Sindicato no caso, foi possível evitar que 27 chefes de família perdessem seus empregos.

Outra notícia positiva vem da Wier, que apresentou reajuste de 12% no valor da PLR. Reconhecemos que, em meio ao momento difícil que estamos atravessando na economia brasileira, ir até uma empresa e realizar uma assembleia dessa natureza é algo muito bom.

Nosso desejo é que situação econà´mica se estabilize o quanto antes e que outras empresas possam também se fortalecer e oferecer aos seus colaboradores o devido reconhecimento pelo trabalho prestado.

Esses dois exemplos nos levam a crer que tempos melhores estão por vir e que é preciso seguir forte na luta, em defesa dos direitos dos trabalhadores, sem ceder  à s dificuldades, sem esmorecer perante os desafios.

Acreditando nisso, vamos continuar lutando pela manutenção do emprego, buscando alternativas para evitar demissões. Por isso, estamos acompanhando de perto a situação de cada empresa, vigilantes para que esse período não seja desculpa para reduzir o quadro de funcionários sem necessidade. Estamos atentos, estamos juntos!

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí