Reflexão em meio à  festa

Quem esteve conosco, no Clube de Campo, participando da festa de 1 º de Maio, percebeu o quanto estamos preocupados com a questão da terceirização. No ato político que fizemos lá, deixamos bem claro que somos completamente contra o PL 4330, que propõe a terceirização das atividades-fim nas empresas.

Se esse projeto for aprovado, será como se estivessem rasgando a CLT, pisoteando nos direitos dos trabalhadores que foram conquistados com tanto esforço. E você, amigo aposentado, sabe muito bem que não foi fácil escrever essa história baseada em tantas lutas. Por isso estamos dispostos a defender o trabalhador a todo custo, a fim de evitar a precarização das relações trabalhistas.

Prova disso é um documento oficial que o Sindicato enviou ao Senado reafirmando nossa posição contrária à  terceirização, baseada nos perigos que esse projeto representa, como a perda de benefícios como 13 º, férias, plano de saúde, PLR, segurança, melhores salários etc.

E seguindo esse pensamento de querer sempre o melhor para o trabalhador é que nós estamos negociando o reajuste do plano de saúde e finalizando a implantação do consultório odontológico. Em breve você será avisado das novidades e poderá desfrutar de mais esse serviço oferecido pelo Sindicato. Afinal, essa também é nossa missão: servir bem aqueles que tanto se dedicaram à  grandeza da nossa categoria.

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí