Dias de luta

Os últimos dias de janeiro foram intensos. Participamos ativamente de dois importantes momentos da luta pelos direitos dos trabalhadores: o ato pela recuperação do setor sucroenergético, em Sertãozinho (SP); e a mobilização no Dia Nacional de Lutas pelo Emprego e Direitos, em São Paulo.

Em Sertãozinho, ao lado de tantos trabalhadores que perderam seus empregos por causa da crise no setor de álcool e açúcar, fomos à s fábricas convocar metalúrgicos, andamos por rodovias, paramos a cidade!

Manifestar-se é essencial para que nosso grito de alerta chegue aos ouvidos dos que conduzem o País.

Em São Paulo, engrossamos o coro no Dia Nacional de Lutas, com o mesmo grito que se repetiu em várias partes do Brasil contra as medidas do governo que mexem com direitos de trabalhadores e pensionistas.

Ajustes devem ser feitos, mas é preciso que tudo seja negociado antes. Graças à  mobilização, o diálogo com os representantes dos trabalhadores certamente prevalecerá.

Outro caso que gera protestos é o da Petrobrás. Nós, trabalhadores, queremos que tudo seja apurado e, caso as denúncias se confirmem, que os culpados sejam punidos. à‰ inadmissível que um dos grandes patrimà´nios do povo seja dilapidado dessa maneira.

Buscamos, assim, reforçar o compromisso do Sindicato com as principais lutas a favor dos trabalhadores. Sempre!

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security