Retrocesso não! Resistência sim!

JUNHO, 2019 – Estamos na metade do ano, e até aqui, no que se refere à conjuntura trabalhista nacional, não temos muito para comemorar. O desemprego já atinge mais de 13 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. A situação faz com que a atuação do Sindicato seja cada vez mais complexa. 

O momento nos exige cada vez mais resistência. Por essa razão, continuamos nas fábricas fiscalizando, buscando melhorias e, principalmente, conscientizando os trabalhadores. Ao mesmo tempo que garantimos PLR/PPR – direito que não foi dado por patrões, e sim adquirido pela luta dos trabalhadores -, estamos mobilizando a nossa categoria em torno da reforma da Previdência. 

Todos os dias, somos bombardeados por notícias dos grandes conglomerados midiáticos que estão sendo muito bem pagos para falar da reforma. Eles apresentam a visão do governo e do setor empresarial. Já o ponto de vista do trabalhador comum, é totalmente ignorado. Não podemos mais aceitar que aconteçam retrocessos no que diz respeito a qualidade de vida da classe trabalhadora. A difícil situação econômica pela qual passa o país, definitivamente não é culpa daqueles que trabalham e produzem nossas riquezas. 

Não vamos nos deixar enganar que a reforma da Previdência, que pretende acabar com a Seguridade Pública no Brasil, será a solução mágica para todos os nossos problemas. A questão é bem mais ampla e exige, antes de mais nada, credibilidade e segurança jurídica para que o país volte a crescer, algo que infelizmente esse governo não possui. 

Portanto, dia 14 vamos nos manifestar por um país melhor para todos. Vamos fazer nossa parte mostrando que sabemos o que queremos e queremos, sobretudo, resgatar a dignidade de milhões de desempregados e garantir os direitos conquistados pela sociedade brasileira por um país que ofereça qualidade de vida a todos seus habitantes. 

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security