União em prol da Negociação Coletiva

OUTUBRO, 2019 – O Brasil atravessa um dos momentos mais críticos da sua história. E mais uma vez, os trabalhadores estão sentindo na pele os reflexos da recessão econômica e do desmonte de direitos. Os trabalhadores deram um voto de confiança ao novo governo, acreditando que o mesmo iria viabilizar as ofertas de trabalho, valorização do emprego e ter soberania. Infelizmente, foi tudo ao contrário.

Quase dois anos após a aprovação da reforma trabalhista, que foi tão alardeada pelos defensores, não entregou o que foi prometido. Conforme nós, trabalhadores e sindicalistas prevíamos, a reforma abriu margem para a retirada de direitos, não trouxe competitividade e não atraiu investidores.

O resultado não poderia ser diferente: trabalhadores recorrendo a subempregos, desemprego seguindo em alta e péssima perspectiva na esfera econômica. Agora, tivemos a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno no Senado. Uma medida na qual o ponto de vista da classe trabalhadora foi deixado de lado, apesar dos grandes esforços dos poucos representantes que possuímos na política.

Em um cenário que não está ao nosso favor, iniciamos a nossa Campanha da Negociação Coletiva, que tem como principal objetivo garantir, por meio da união e mobilização da categoria, a dignidade, os direitos conquistados e blindar os companheiros e companheiras de todas as mazelas promovidas pelo governo atual. Estaremos nas bases conscientizando e informando os trabalhadores sobre as negociações. Fiquem conosco, juntos somos mais fortes.

A luta continua!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí