Tempos de luta

MAIO, 2020 – Há algum tempo venho escrevendo sobre novas lutas e também sobre a tomada de consciência por parte dos companheiros da nossa base metalúrgica. Isso é perceptível. Os trabalhadores estão sentindo a pressão imposta pelo atual governo em todas as esferas, da trabalhista à educacional. 

A celebração do 1º de Maio (Dia do Trabalhador), que foi iniciada com a benção de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, reforçou o nosso posicionamento contra a reforma da Previdência, que da forma como está, não combate os setores mais privilegiados da nossa sociedade. Nós lutamos por uma Previdência justa, sem privilégios!

Estamos vivenciando tempos de luta. O nosso Sindicato continua na porta das fábricas, mobilizando e acolhendo os trabalhadores. Apresentando o ponto de vista da entidade e propondo novas alternativas de luta. 

Seguindo um modo de atuação semelhante ao nosso e sofrendo com ameaças aos direitos trabalhistas, temos os professores, que ao lado dos estudantes, estão se organizando de forma íntegra para defender tudo aquilo que foi conquistado pela categoria. 

Maio também relembra a abolição da escravatura no país. O 13 de maio é uma data que revela um passado desumano que jamais deve ser esquecido, que nos mostra a resistência do povo negro, que dura até hoje, contra todo tipo de preconceito e opressão. É importante ressaltar que a população negra é afetada com maior gravidade por medidas de redução de garantias sociais, como foi a reforma Trabalhista e agora a da Previdência. 

Por isso, temos motivos de sobra para seguir na luta. É hora de deixarmos de lado a polarização das últimas eleições e entender que estamos sob ameaça constante. A luta coletiva faz a lei e que nós somos parte da maioria. Vem aí mais uma Semana do Metalúrgico, uma ótima oportunidade para reforçarmos a nossa luta. Participe!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security