Ampliando o modo de atuação

JULHO, 2019 – Estamos passando a metade do ano e a conjuntura trabalhista segue sem um horizonte seguro, sem garantias. O desemprego permanece em alta após a reforma trabalhista, confirmando algo que o nosso Sindicato sempre alertou: flexibilizar direitos desvaloriza as condições de trabalho e não gera empregos.

Mesmo assim, o nosso sindicato permanece atuante. Em junho, marcamos presença nas portas de fábricas para reivindicar ajustes aos trabalhadores. A mobilização sindical também anulou a MP 873, que desfavorecia a contribuição voluntária, dificultando o acesso do trabalhador ao sindicato. Além disso, junto ao Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região, participamos de um grande ato realizado no centro de Jundiaí, na Paralisação Geral: seguiremos firmes e fortes por uma Previdência justa.

Isso mostra que, mesmo com as adversidades, o nosso Sindicato segue ampliando o modo de atuação para que todas as esferas sociais entendam que estamos aqui pelos trabalhadores.

E para manter as energias das lutas, nada melhor do que estar com a família. Por essa razão, neste mês, nossa entidade receberá todos para curtir a ação “Férias no Sindicato”. Uma ótima oportunidade para nos reunir, já que a criançada está de férias, e passarmos bons momentos juntos.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí