Papai Noel desce de helicóptero e encerra campanha de Natal dos metalúrgicos

Miguel Fernandes, de apenas 6 anos, segurava firme o presente enquanto esperava sua vez na fila para tirar foto com o Papai Noel. “Vou doar esse caminhão para outra criança”, avisou ele, já tendo na ponta da língua sua lista de desejos para pedir ao Bom Velhinho: “quero um piano, uma sanfona e massinha de modelar”. Miguel, que joga no sub7 do futsal do Sindicato, foi uma das crianças que “captou” o espírito solidário que pautou a campanha “Seja Presente Neste Natal”, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, encerrada ontem, dia 11/12, com a chegada do Papai Noel de helicóptero no Clube de Campo.

Pontualmente, as 10h, ele sobrevoou toda a área do Clube, acenando para o público que o aguardava no gramado. Assim que pousou, foi recepcionado por uma banda de músicos e personagens natalinos que o levaram até o ginásio, onde recebeu as crianças. Lá, todos puderam tiram uma foto e levar para casa como recordação, e cada criança ganhou um pacote de doces e guloseimas.

Todos puderam levar para casa uma foto personalizada com o Papai Noel

“Essa é a primeira vez que trago meu neto ao Clube. Aproveitei para que ele participasse dessa festa”, contou Nelson do Nascimento Barballo, aposentado da Krupp, acompanhado do netinho Lucca Barballo, de 4 anos.

Gisele dos Santos Martins tem pai metalúrgico e aproveitou o domingo para fazer a alegria da pequena Kamily Martins de Sousa, de apenas 2 anos. “Trouxemos um carrinho para ser doado”, contou ela, participando também pela primeira vez da festa.

A pequena Kamily, de apenas 2 anos, foi fazer a sua doação.

“Esse é o espírito da nossa campanha: a solidariedade. Apesar do ano difícil, das dificuldades, não podermos desanimar. A luta continua em todos os sentidos, seja por melhores salários e condições de trabalho, seja pela ajuda mútua para melhorar a vida de outras pessoas. E essa campanha está baseada no sentimento de doação e fraternidade que existe na família metalúrgica”, explicou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

E a família estava mesmo presente no Clube. Sílvia e Nivaldo de Almeida levaram os filhos Pedro, de 3 anos, e Giovana, de 7 anos, para ver o Papai Noel. “No ano passado não pudemos vir. Mas dessa vez deu certo”, disse Silvia. Ansiosa na fila, Giovana ainda decidia o que pedir de presente de Natal. “Acho que será o Diário da Monster High”.

Sílvia e Nivaldo levaram os filhos Pedro e Giovana para ver o Papai Noel.

As mulheres metalúrgicas também marcaram presença na festa: Tânia Roque, que trabalha na Bollhoff, levou a filha Gabriela; e Josiane Rodrigues, funcionária da Alpino, foi com o marido Adriano e a filha Nicoli. “Venho sempre em todos os eventos do Sindicato. Não podia faltar nesse. As crianças adoram”, disse Tânia.

Também houve distribuição de pipoca e algodão doce para quem participou da festa. Todos os brinquedos arrecadados durante a campanha serão doados para entidades assistenciais das cidades de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.

Família metalúrgica marcou presença no encerramento da Campanha