Berco: trabalhadores votam pela alteração da jornada

Na manhã desta terça-feira (28), os trabalhadores da empresa BercoSul Ltda (grupo Thyssenkrupp), em Campo Limpo Paulista, aprovaram o acordo de alteração do horário de almoço e descanso. A empresa, que no segundo semestre deste ano deixou a planta de Hortolândia para operar na planta da Thyssenkrupp, terá o mesmo modelo de jornada da metalúrgica alemã. 

“Com a alteração da jornada, os companheiros da BercoSul irão finalizar o expediente mais cedo. E isso é muito bom para esses trabalhadores que não residem na nossa região”, disse o diretor de base Wellington José Matias de Oliveira (Ceará). 

 

Campanha Salarial 

Ceará também deu detalhes sobre a Campanha Salarial. O sindicalista informou que as negociações continuarão, mas acontecerão de forma direta com as empresas. “Nós conseguimos a reposição da inflação e a garantia de todas as cláusulas da Convenção Coletiva. A nossa intenção agora obter melhorias na aplicação do acordo, buscamos tanto o aumento quanto o abono”, disse Ceará ao lado dos companheiros de diretoria Admilson do Nascimento, Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Batagin, Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Luiz Machado (Macarrão). 

Astra Website Security