A luta nos garante

O mês de setembro foi intenso. A nossa diretoria, com muito empenho, foi até a porta das fábricas com um único objetivo: conscientizar e mobilizar toda a categoria metalúrgica. Ao longo da nossa história, a conscientização sempre nos libertou de todos os males e ameaças contra a nossa classe. E não é agora que será diferente.

Estamos no meio da negociação da Campanha Salarial, e não está sendo fácil. A mudança do governo e a recessão econà´mica do país estão dificultando os avanços, porém temos uma classe batalhadora e com uma capacidade inigualável de mobilização e luta.

Nós, trabalhadores, sabemos muito bem que não somos responsáveis por toda essa crise política que, consequentemente, gerou reflexos negativos na economia. Enquanto os poderosos estão em busca do lucro, a classe trabalhadora continua contribuindo para a economia do país.

Essa nossa luta já dura 70 anos. E pelo orgulho da nossa história é que lançamos, na semana passada, o selo e carimbo dos Correios, peças que reforçam a importância da nossa categoria e que vão divulgar a nossa luta por todo mundo.

70 anos não são 70 dias. O Sindicato tem como base a luta, pois só ela garante benefícios aos trabalhadores que dão sua vida no chão da fábrica. A nossa história não nos deixa mentir. à‰ hora da força do metalúrgico ultrapassar fronteiras!

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí