Força e união

Cada vez mais me convenço do poder da união e da força do trabalhador. Seja nas questões da porta da fábrica, seja na hora de curtir o lazer com a família.

O caso da Sifco prova isso. Mesmo em processo de recuperação judicial, não desistimos da causa e lutamos para que os direitos trabalhistas fossem assegurados. E conseguimos, mesmo agora com compra dos ativos pela empresa Dana.

Nesse mesmo período, mais um companheiro foi reintegrado à  empresa Deca. E isso só aconteceu porque ele fez valer os seus direitos e procurou ajuda do Sindicato. Direitos esses que temos que defender com unhas e dentes, pois querem nos tirar. Por isso estamos juntos com o Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí e Região em um ato de protesto no próximo dia 21/10!

Outra prova de que a união faz toda a diferença, foi a grande festa organizada pelo Sindicato para comemorar o Dia da Criança. Um evento gigante, com mais de 11 pessoas, que só pode ser realizado com a colaboração de dezenas de pessoas envolvidas.

Que essa força que nos une seja ainda mais verdadeira. Que nos mova por caminhos justos, sempre em defesa do trabalhador e suas famílias.

Eliseu Silva Costa

Presidente

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security