Música popular de diferentes partes do mundo no auditório do Sindicato

Uma segunda-feira (22) bem diferente no Sindicato dos Metalúrgicos. No auditório, a apresentação do Conjunto de Música Popular da Escola de Música de Jundiaí encantou o público.

No repertório, músicas populares de diferentes partes do mundo. Para o coordenador do Conjunto, Daniel Muller, o Sindicato abrir as portas para a música faz toda a diferença. “Não temos muitos espaços na cidade e quanto mais nos apresentamos, mais levamos cultura para as pessoas”, disse.

São 12 músicos no Conjunto, alguns muito jovens, como a Giovanna Cardoso Barbosa, de 12 anos, que garantiu ter ensaiado muito para a apresentação ficar perfeita. “A música preenche um vazio que tem em mim”, disse a flautista apaixonada pelo que faz.

O grupo funciona como uma academia, oferece gratuitamente aulas teóricas, de instrumentos e prática de conjunto a jovens estudantes de música com idades entre 8 e 19 anos. Para a diretora artística do Conjunto, Claudia Feres, apresentações como esta atraem mais jovens para o grupo. “à‰ uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e chamar a atenção de outras pessoas para que entrem no projeto também”.

IMG_1906

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí