A luta continua: trabalhadores da Thyssenkrupp votam pela continuação dos protestos contra regime de turnos fixos

Os trabalhadores da Thyssenkrupp votaram pela continuação dos protestos contrários ao regime de turnos fixos, até que uma nova proposta seja apresentada. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta terça-feira (15). Na ocasião, os sindicalistas informaram que a entidade entrou com um requerimento de audiência de conciliação, marcada para 29/09, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.

O Sindicato comunicou os trabalhadores que a entidade encaminhou um pedido de antecipação da audiência no Tribunal. “O nosso Sindicato está atuando de todas as formas para antecipar a audiência. Estamos agindo de forma transparente, e os trabalhadores decidiram que a mobilização deve continuar. Assim que tivermos uma decisão na audiência de conciliação, vamos apresentá-la aos trabalhadores”, explicou o presidente, Eliseu Silva Costa, acompanhado do diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), e dos diretores de base, Wellington de Oliveira (Ceará), Admilson do Nascimento, Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Batagin, Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Luiz Machado (Macarrão).

Desde sexta-feira (11), trabalhadores de todos os setores da Thyssenkrupp estão cruzando os braços durante as duas horas iniciais da jornada de trabalho.  Em 1º de setembro, sem o aval do Sindicato, a empresa reuniu os trabalhadores na intenção de negociar, de forma individual, o regime de turnos fixos. Após serem informados pelos companheiros, os sindicalistas realizaram  assembleias para expor o tema. Até o momento, já são 14 horas de paralisação.