Sindicato garante 27 empregos e a empresa Capa retorna as atividades

Após dias de negociações e muita angústia dos trabalhadores, a boa notícia surgiu: a empresa Capa desistiu  de encerrar atividades e cancelou as rescisões de todos os seus 27 colaboradores.

SAM_2123 (785)

As demissões que ocorreram no dia 8 de junho foram canceladas e a Capa retoma atividades no dia 15 de julho

Através de Acordo Coletivo,  o  Sindicato dos Metalúrgicos e a  empresa formalizaram o cancelamento das demissões ocorridas no dia 8 de junho, em razão do fechamento da Capa. Pagamentos, adiantamentos salariais e recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS) foram regularizados conforme a ata. “O Acordo firmado documenta a situação e garante todos os direitos dos trabalhadores nesta situação extraordinária”, explica o advogado do Sindicato Erazê Sutti.

A Capa Indústria Metalúrgica LTDA retornará à s atividades no dia 15 de julho. Até lá, está adequando sua linha de produção e retomando os contatos com fornecedores e clientes.

“Foram duas semanas de intensas negociações e valeu a pena! Mesmo com o cenário econà´mico difícil, as esperanças do trabalhador e da empresa se renovaram”, comemorou a diretora Rose Prado (foto).

A Capa Indústria Metalúrgica anunciou o encerramento no início do mês de junho, por conta da queda de demanda. A empresa dependia de capital estrangeiro oferecido pela sua matriz na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Após negociações entre os sócios, por meio da venda de bens, a Capa conseguiu capital suficiente para manter a unidade brasileira.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí