Alunos do CEMEB São Miguel Arcanjo visitam o Sindicato

A educação é uma esfera fundamental para uma boa sociedade. Com a intenção de ampliar o modo de atuação ao lado da comunidade, o Sindicato dos Metalúrgicos formou uma parceira com o Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) São Miguel Arcanjo, de Várzea Paulista, para fomentar a atividade “Escola no Sindicato”. A iniciativa, que contemplou alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental,  foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na sede do Sindicato, em Jundiaí. 

A criançada ficou encantada com os tablets interativos do Museu

Mais de 600 alunos passaram pela sede do Sindicato nos três dias de atividade. Além de curtirem uma ótima sessão de cinema, que exibiu a animação Toy Story 4, os pequenos conheceram um pouco da história da entidade logo na chegada, no Museu do Metalúrgico. Os artigos históricos, as fotos e todos os equipamentos tecnológicos e interativos que formam o Museu, encantou a criançada, que fez questão de matar a curiosidade em cada cantinho do acervo. E para manter a turminha energizada, foram necessários muitos sacos de pipoca quentinha e garrafas e mais garrafas de refrigerante. 

“Tem várias coisas legais que a gente não vê no dia-a-dia. Tem o cinema, o museu e várias coisas. Tem refrigerante e a pipoca é bem gostosa”, disse a simpática aluna Maria Guadalupe, de 10 aninhos. 

O filme Toy Story 4 fez a cabeça da galerinha

 
Para a professora do 2º ano, Maria José Silva Raimundo, a atividade reforça aos alunos a importância de conhecer e entender sobre cidadania e direitos. “É ótimo para os alunos terem um pouco de entendimento em relação ao sindicato. E claro, a importância de ter um sindicato para defender os direitos dos trabalhadores. Tem criança que disse que foi a primeira vez que veio assistir a um filme. Então foi muito bacana essa visita diferente. Eles foram muito bem acolhidos pela entidade”, declarou.  

Casa cheia. 😀

 
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, acredita que a atividade foi um primeiro passo para novas ações do tipo. “Foi um grande prazer receber essa garotada aqui no Sindicato. A nossa equipe de profissionais se preparou da melhor forma para receber e apresentar aos alunos uma parte da nossa rica história de conquistas, cidadania e cultura. A nossa intenção é estar cada vez mais próximo da comunidade, afinal, somos uma entidade cidadã e o nosso objetivo é contribuir por uma sociedade mais justa. Com toda certeza, aprendemos demais com esses pequenos nesses três dias de atividade”, ressaltou o presidente. 
 
 
 
Astra Website Security