A luta faz a lei

SETEMBRO, 2019 – A ação mais importante do calendário sindical teve o seu início. A Campanha de Negociação Coletiva deste ano exigirá muito empenho, estratégia e, principalmente, uma dedicação profunda da nossa categoria. 

Desde 2017, ano em que a Reforma Trabalhista passou a valer, os trabalhadores vivem debaixo de ameaças aos direitos conquistados. Isso sem contar que a medida aprovada pelo governo não trouxe solução para um mal que ainda assola o país: o desemprego. 

Para rasgar os direitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Reforma Trabalhista trouxe um novo conceito: o negociado sobre o legislado. Uma medida que enfraquece os trabalhadores na dura e desigual relação entre capital X trabalho. Mas é neste formato de negociação que o Sindicato se dedicará para a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), reivindicando e assegurando garantias aos trabalhadores. 

Sim, a pauta salarial é essencial, e nunca será deixada de lado. Mas não podemos perder de vista as nossas principais conquistas até aqui, e são elas que estão na mira do governo. 

Sendo assim, caros companheiros, contamos com o apoio de cada um de vocês em nossas ações por melhores salários e direitos. E claro, esperamos cada um de vocês na Assembleia Geral da Campanha de Negociação Coletiva, que está marcada para 15 de setembro, às 9h, na Sede do Sindicato. A luta faz a lei!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security