Avançar sempre!

NOVEMBRO, 2019 – Muitos trabalhadores de diferentes categorias já estão sentindo na pele as duras consequências da agenda governista. Tivemos a reforma trabalhista que, além de não dar um fim nos altos índices de desemprego, abriu margem para os subempregos que, por sua vez, tornaram-se a “oportunidade” de quem não encontrava trabalho. 

A classe trabalhadora terá que amargar uma dura reforma da Previdência que, aliada à reforma trabalhista, nada mais é do que o barateamento da mão de obra. O trabalhador precisa ter consciência disso, pois as consequências estão sendo visíveis no Chile, país que aplicou reformas muito semelhantes às nossas no início da década de 1980. 

O cenário não é favorável, mas nós, metalúrgicos, estamos firmes em busca do progresso. Temos como respaldo a nossa história de lutas e conquistas e, agora, não está sendo diferente. Com a Negociação Coletiva em curso, estamos debatendo alternativas para garantir estabilidade e garantias aos metalúrgicos por meio da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). É importante ressaltar que a questão salarial jamais será deixada de lado, queremos melhores salários! 

Chegamos em um momento decisivo. Neste domingo, dia 10, às 9h, na nossa sede sindical, iremos avaliar o que foi negociado entre sindicatos dos trabalhadores e patronais. Mais uma vez, a nossa capacidade de mobilização irá definir o nosso destino. Participe conosco, caro companheiro metalúrgico. É a oportunidade que temos de assegurar as nossas conquistas e direitos!

Avançar sempre! A luta continua!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security