Manter direitos e avançar mais

MARÇO, 2020 – Nós sempre ressaltamos aos trabalhadores que a nossa maior ferramenta de luta é a informação. Além das assembleias e mobilizações, marcamos presença nas empresas para dialogar com os companheiros e companheiras e distribuir este boletim. É nele que está apresentado o nosso ponto de vista, as nossas ações. É nele que estão as informações necessárias.

É muito importante estarmos por dentro do universo trabalhista, afinal, estamos vivendo tempos sombrios nos quais os nossos direitos estão sob constante ameaça. Em fevereiro, nossos diretores distribuíram cartilhas de conscientização em torno dos impactos da MP 905, medida que representa um aprofundamento da reforma trabalhista e desestabiliza ainda mais os trabalhadores.

A partir desta edição, informaremos sobre questões do universo jurídico/trabalhista após a aplicação das obscuras reformas Trabalhista e da Previdência. São pontos importantes que se referem à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), saúde e poder de mobilização dos trabalhadores.

As reformas estão aí, e muitos trabalhadores de outras categorias já estão sentindo na pele e no bolso os impactos. A classe metalúrgica, com muito custo e dedicação, ainda consegue manter o que foi conquistado. Porém, não devemos nos contentar em manter: temos que avançar, e para isso, devemos estar unidos.

A luta continua.

Eliseu Silva Costa