Domingo é dia de Caminhada Rosa e Azul no Clube de Campo

Os meses de outubro e novembro são especiais: marcam um período de conscientização e prevenção dos cânceres de mama e de próstata. Seguindo a tendência mundial e promovendo saúde, o Sindicato dos Metalúrgicos resolveu unir as cores na Caminhada Rosa e Azul, que acontecerá no dia 16/10, à s 9h, no Clube de Campo.

O Outubro Rosa e o Novembro Azul são celebrados anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e próstata, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“Tivemos a ideia de fazer algo diferente, para que fosse possível massificar e ampliar a conscientização. Resolvemos, então, unir as duas campanhas”, explicou a diretora Rose Prado.

Além da caminhada, haverá uma animada aula de zumba no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo. “A maior luta é a prevenção, por isso que a conscientização é tão importante”, reforça a diretora Rose Prado, convidando todos a participarem da caminhada.

No dia haverá distribuição gratuita de camisetas alusivas à  campanha, mas a quantidade é limitada. Garanta a sua!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí