Sindicato e trabalhadores da Sulzer avançam em busca da PLR 2020

Na manhã desta quarta-feira (12), o Sindicato foi até a empresa Sulzer para dialogar novamente sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em nova notificação enviada ao Sindicato, a multinacional reiterou que está priorizando a saúde dos trabalhadores. A novidade do comunicado é que a empresa se comprometeu em realizar reuniões com membros da entidade sindical e da comissão de trabalhadores para debater a PLR 2020. É a segunda ação realizada pelo Sindicato em torno do tema, a primeira ocorreu em 29 de julho.

Os trabalhadores da multinacional reivindicam a negociação da remuneração, já que não houve queda na produtividade e nem redução de jornada nos setores produtivos durante a pandemia.

“Esperamos que a empresa tenha bom senso e reconheça os esforços dos trabalhadores, afinal, os mesmos estão expostos à pandemia. O objetivo das nossas ações aqui na Sulzer é fazer com que a empresa reconheça o valor de cada um dos companheiros”, declarou Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro Reis, Francisco de Assis Pereira (Tico) e Luciano Mendes Teodoro (Batatinha).