Neumayer Tekfor adere acordo de proteção do emprego

Representantes do Sindicato realizaram uma assembleia na tarde de hoje (2) na porta da empresa Neumayer Tekfor. A ação teve como objetivo apresentar a proposta de redução de jornada de trabalho e salário para garantia do emprego. Por conta da baixa demanda em carteira e da atual conjuntura econà´mica, a proposta teve aprovação unânime.

Na visão do diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), a aprovação do acordo amortecerá as consequências da instabilidade econà´mica tanto para a empresa, quanto para o trabalhador. “Além da garantia de emprego dos trabalhadores, a empresa poderá economizar durante os dias sem produção. Para enfrentar este momento de instabilidade monetária, essa é a melhor alternativa”, disse o diretor.

Durante a assembleia, que iniciou debaixo de chuva, os diretores do Sindicato deram detalhes do acordo e falaram sobre impasses que dificultam a luta sindical ao lado dos trabalhadores. “A nossa entidade está aqui pelo trabalhador. Acordamos cedo para compartilhar informações, esclarecer dúvidas dos trabalhadores e oferecer nossos serviços. Estamos juntos nessa luta, não devemos cair em conversas fúteis e difamações”, declarou o diretor de base, André Rubens da Silva (Latino), ao lado do parceiro de diretoria , Célio Arantes, e do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

A  redução de um dia de trabalho por semana, com redução proporcional de salários, terá vigência  de três meses a partir do dia 4 de março. Durante o período da vigência do acordo, não haverá demissões. Caso ocorram após este período, a empresa deverá repor os descontos dos dias não trabalhados.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí