Cipeiro demitido é reintegrado na Dana

Elias Brun dos Santos foi reintegrado na tarde desta quinta-feira (9) aos quadros da Dana (antiga Sifco), por determinação da Justiça do Trabalho.

Brun é membro da CIPA, eleito em 11 de novembro de 2015 e, portanto, não poderia ter sido demitido pela empresa em 27 de fevereiro de 2017, como aconteceu, por ter garantia de emprego.

O funcionário foi reintegrado e terá direito a concorrer a novas eleições para a CIPA que acontecem no próximo dia 22.

Brun receberá os salários referentes ao período em que ficou afastado da empresa.

“Eu fico feliz porque tenho quatro filhos para sustentar e preciso do eu emprego. E feliz também porque a justiça está sendo feita”, disse.

O secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), que acompanhou a reintegração de Brun na tarde desta quinta, disse que o Sindicato dos Metalúrigos está sempre atento a defender o direito dos trabalhadores.