Estado de greve na Foxconn2 por plano de cargos e salários

Os 2,8 mil trabalhadores na Foxconn2 estão em estado de greve desde a manhã desta terça-feira (22) exigindo da empresa a organização e implantação do Plano de Cargos e Salários. “A empresa começou a contratar em agosto do ano passado e o pessoal está com o mesmo salário desde o início”, disse Leandro Reis, diretor do Sindicato. Os trabalhadores deram prazo até dia 28 de janeiro para a empresa organizar o plano, senão eles vão cruzar os braços. Na Foxconn1 também foi assim, pois o plano só saiu depois de paralisação da produção. O pessoal também quer redefinir metas e valores da PLR deste ano e uma comissão foi eleita para acompanhar as negociações ao lado do Sindicato. “Uma das propostas é que não entre no fator de assiduidade os dias não trabalhados em razão de doença”, comentou Vanessa Neris, diretora do Sindicato. Além disso, o pessoal continua insatisfeito com as condições do restaurante e a má qualidade da comida. “Além de acertar o plano de cargos e salários, os trabalhadores querem resolver de vez os problemas do restaurante”, avisou.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí