Aptar: pauta de reivindicações garante avanços significativos

A mobilização dos trabalhadores da Aptar em torno da pauta de reivindicações, encaminhada após assembleia realizada em 26 de junho, gerou avanços. Na última quinta-feira (4), o Sindicato apresentou a proposta de redução de jornada aos sábados com bonificação financeira, que foi aprovada pelos companheiros.

Cargos e salários, itinerário do transporte fretado e igualdade de direitos aos trabalhadores terceirizados, serão debatidos nas próximas reuniões entre representantes do Sindicato e da empresa.

O diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), ressalta que a mobilização deve continuar para que seja possível progredir ainda mais em outras pautas. “O ponto central da pauta foi atendido e fará uma diferença significativa na vida dos companheiros. Mas não podemos parar por aqui, ainda restam pontos que são essenciais para garantir a integridade dos companheiros”.