Eleição Sindical: CHAPA 1 é eleita com 96% de aprovação

Com 96% dos votos, a CHAPA 1 venceu a Eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para o mandato 2021-2025. A apuração dos votos foi realizada na noite desta quinta-feira (27), no Espaço M do Clube de Campo. A chapa eleita tomará posse em dezembro.

A cada quatro anos, os metalúrgicos associados ao Sindicato definem a diretoria executiva e também a de base. Liderada pelo presidente, Eliseu Silva Costa, a CHAPA 1 foi a única concorrente. Durante as eleições, aposentados votaram na Sede e metalúrgicos da ativa fizeram valer seus votos nas fábricas. Todas as ações em torno da Eleição do Sindicato foram realizadas seguindo os protocolos de prevenção da COVID-19.

“O fato de ser uma chapa única aumenta a responsabilidade depositada em nós. Teremos duras tarefas pela frente, afinal, estamos vivendo um período de incertezas nas esferas econômica e trabalhista. Estamos nos reinventando e continuaremos ao lado dos trabalhadores”, disse Eliseu Silva Costa, presidente reeleito.

O líder da CHAPA 1 também ressaltou que o lema “Reinventar é Preciso” já é uma realidade no Sindicato. “Nesse período extremamente conturbado, conseguimos assegurar empregos e renda para muitos trabalhadores da nossa base. Em decorrência da pandemia, aplicamos as assembleias em formato digital que gerou bons resultados. Estamos nos reinventando, e para os próximos anos nós garantimos muita luta ao lado dos companheiros”, declarou Eliseu.

A apuração contou com as presenças de Cláudio Magrão, Secretário Geral da Federação dos Sindicatos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), Miguel Torres, Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e de representantes dos sindicatos filiados à FEDMETALSP.