Aposentados comemoram seu dia com café da manhã no Sindicato

A semana começou diferente para cerca de 250 aposentados. Na manhã desta segunda-feira, dia 25, eles foram recepcionados na sede do Sindicato dos Metalúrgicos pelo presidente Eliseu Silva Costa e toda diretoria com um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Aposentado.

A pouco mais de uma semana do início do Carnaval, a Bandinha Amigos do Samba – que tem em sua formação três aposentados metalúrgicos, acrescentou uma alegria extra à  festa, que contou ainda com a declamação de poemas do aposentado André   Batista. “Estou muito agradecido pelo convite de mostrar meu trabalho a todos”, disse ele depois de apresentar quatro poemas no palco.

O prefeito Pedro Bigardi também compareceu à  festa e comentou que Jundiaí é a cidade que é hoje – próspera e forte –  graças ao trabalho de muitos trabalhadores. “O parque industrial da nossa cidade e da região tem essa força e importância por causa da dedicação de trabalhadores como vocês. Por isso, cumprimento a todos pelo Dia do Aposentado e agradeço por tudo que fizeram pela nossa cidade.”

DSC_1144

O prefeito Pedro Bigardi também foi presenteado com uma camisa do Sindicato

Antà´nio Gomes Pina, de 72 anos, aposentado da Krupp, fez questão de prestigiar a festa acompanhado dos netos Kauane Vitória, de 7 anos, e Caio Vinícius, de 9 anos. “Costumo levá-los sempre ao Clube de Campo, mas hoje quis trazê-los aqui comigo.”

Durante o café, Eliseu anunciou a abertura da Semana do Metalúrgico, que será realizada de 23 a 28 de maio, com um evento especialmente dedicado aos aposentados. “Já reservem a data na agenda: esperamos todos vocês no Espaço M para um dia especial.”

Aposentado da Alfredo Teves, Sidney Carvalho elogiou iniciativas como essa, que promovem o reencontro dos velhos companheiros. “à‰ muito bom a gente se encontrar. Tenho amizade até hoje com meus colegas de trabalho”, contou ele, que antes de se aposentar havia trabalhado também por 10 anos na Sifco e ou três na Krupp.

José Donizete Monteiro, de 60 anos, revelou que se aposentou muito cedo, aos 40, pela Krupp. “Depois continuei trabalhado e estou até hoje. Tenho orgulho de ser metalúrgico e da história da nossa categoria”, disse ele, registrando  tudo com a câmera do seu celular. “à‰ pra colocar no meu facebook!”

Ao final, todos os aposentados foram presenteados com uma camisa do Sindicato, comemorativa pelos 70 anos da entidade.

DSC_1156

Muitos aposentados comparecem à  sede para comemorar seu dia

DSC_1154

Eliseu e a diretoria ressaltaram a importância dos aposentados nos 70 anos de história do Sindicato