Dana: trabalhadores aprovam PLR e renovam acordo de jornada de trabalho

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (4), na Dana, em Jundiaí, os trabalhadores da empresa aprovaram o plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e votaram pela renovação do acordo de jornada de trabalho.

Após muitas negociações, o plano de PLR da Dana foi reajustado. O secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), parabenizou a atuação dos membros da comissão de negociação formada pelos trabalhadores. “Os companheiros fizeram um ótimo trabalho ao nosso lado. Não cederam às pressões, foram participativos e graças ao empenho de cada um alcançamos um bom resultado”, disse Caé acompanhado do diretor de base, Claudinei Cestarolli (Nei).

No que se refere à jornada de trabalho, a empresa segue o plano que garante o sábado livre com compensações de horas durante a semana. De acordo com as exigências da leis trabalhistas, o acordo deve ser colocada em votação a cada dois anos.

Mobilização e conscientização

Além das pautas envolvendo questões internas da Dana, os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para mobilizar os trabalhadores em torno da reforma da Previdência. Durante o ato, o Sindicato lançou um abaixo-assinado contra a reforma imposta pelo atual governo. Presente na assembleia, o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, alertou os trabalhadores sobre as ameaças da medida. “Desde a aprovação da reforma trabalhista, os nossos direitos estão sob ameaça. Agora, temos a reforma da Previdência, que castigará mais ainda o trabalhador. Enquanto isso, os setores privilegiados ficam livres da reforma. Nós buscamos uma reforma que passe por um diálogo amplo e que acabe com os privilégios”, disse o presidente.