Greve melhora PLR na Itautec

Os trabalhadores na Itautec paralisaram as atividades por seis horas na manhã da terça-feira (5) depois de rejeitarem a proposta de PLR apresentada pela empresa. Eles só retornaram ao trabalho depois que o Sindicato negociou e conseguiu melhorar seu valor.
Num primeiro momento, a Itautec havia apresentado um valor menor que o do ano passado. Depois, em negociação com o Sindicato e com a comissão de trabalhadores, ela chegou ao mesmo número de 2012.
Mas, a proposta foi rejeitada na asssembleia realizada à s 6h e os trabalhadores paralisaram as atividades.
A partir daí foi aberta uma nova etapa de negociação. Por volta do meio-dia uma nova proposta surgiu, com a manutenção do valor do ano passado, acrescido de um abono, a ser pago ainda neste mês, e uma antecipação da PLR de 2014, a ser acertada em abril.
A maioria aprovou a proposta e a greve foi encerrada.
Participaram da mobilização o presidente Eliseu Silva Costa, o vice Evandro Santos e os diretores Andréia, Frank, Daniel e Leandro.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí