Trabalhadores da Aptar decretam estado de greve

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (26), os trabalhadores da Aptar, em Jundiaí, votaram pelo estado de greve após aprovação do encaminhamento da pauta de reivindicações elaborada pelos sindicalistas.

O documento, feito com base em exigências dos próprios trabalhadores, tem como principal reivindicação o encerramento dos turnos de sábado no período da tarde a partir de 06/07. Além disso, o texto também exige que a terceirização seja vedada no setor produtivo e que haja registro direto de todos os trabalhadores. O debate coletivo em torno da elaboração de um plano de cargos e salários e reavaliação do itinerário dos ônibus, também estão entre as exigências. Caso e empresa não apresente um posicionamento sobre os pontos, os trabalhadores irão cruzar os braços no dia 03/07.

“Esperamos que a empresa entenda o ponto de vista dos trabalhadores. Já havíamos feito reivindicações, mas a Aptar não demonstrou interesse em dialogar. Agora, com os trabalhadores mobilizados em torno das pautas, a nossa intenção é garantir a integridade de cada um”, declarou o diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado do diretor de base, Renato Bezerra.