Palavra do Presidente: Todo apoio à educação

Amanhã, Dia 15, Professores, alunos e demais profissionais da educação estarão protestando contra os cortes de verbas e a total desorientação do Governo Federal em relação à educação no país.
Esta tem de ser uma luta de toda a sociedade. Não podemos admitir que um setor tão sensível para o crescimento e desenvolvimento de qualquer povo seja sucateado ainda mais. Não é possível desvalorizar professores, cortar bolsas de pesquisas, desmontar convênios, jogar no lixo todo o esforço de uma categoria que, por sinal, é responsável por formar todas as outras existentes no mundo do trabalho.

Portanto, nós metalúrgicos do Estado de São Paulo e do país, cerramos fileira com as reivindicações e a resistência daqueles envolvidos diretamente no mundo da Educação. Vamos às ruas contra cortes de verbas, contra qualquer perseguição ideológica, contra qualquer desmando que atinja direta ou indiretamente o futuro de nosso país. Educação de qualidade é um Direito de todos nós e lutar por ele também é nossa obrigação!

Eliseu Silva Costa
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo