CCT garante reintegração de metalúrgico à  Suprens

O departamento jurídico do Sindicato garantiu, pela segunda vez, a reintegração do companheiro Alã Paulo Cazumbá ao quadro de trabalhadores da Suprens, em Campo Limpo Paulista. Na manhã desta segunda-feira (16), o diretor sindical Wilson Ribeiro (Med) e o diretor de base Wellington Matias de Oliveira (Ceará), acompanharam Cazumbá no seu retorno à  empresa.

O metalúrgico foi admitido em 2010 e atuava no setor de tucho da Suprens quando foi demitido em 2015. Meses antes da demissão, Cazumbá havia recebido alta do INSS pelo fato de ter contraído epicondilite, adquirida por esforço repetitivo durante a atividade laboral. Ele ajuizou uma ação trabalhista com o departamento jurídico do Sindicato e foi reintegrado pela primeira vez em agosto de 2017.

Nove meses após a reintegração, Cazumbá foi demitido novamente em maio deste ano e  voltou a consultar o departamento jurídico do Sindicato. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) possui vários tipos de estabilidades, e o caso do metalúrgico se enquadrou em uma delas. Sendo assim, o Sindicato moveu uma ação de reintegração. “Isso prova o quanto a Convenção Coletiva é importante para defender o trabalhador nos momentos mais delicados. O nosso departamento trabalhou dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei e, mais uma vez, garantimos um resultado satisfatório”, declarou Med.

O metalúrgico terá retorno imediato ao setor de trabalho. “Estou muito satisfeito com o trabalho feito pelo Sindicato, eles nunca me deixaram na mão. Sempre que surge alguma dúvida eu entro em contado com os representantes. Sei que poderei sempre contar com a entidade”, finalizou Cazumbá.