Trabalhador da Continental é reintegrado

Na manhã desta segunda-feira (15), o Sindicato foi até a empresa Continental acompanhar a reintegração do companheiro Arlindo Ferreira da Costa Filho ao setor de qualidade.

O trabalhador que atuava na empresa desde 1995 foi demitido em setembro do ano passado, porém tinha estabilidade por estar no período pré-aposentadoria.

“Recorri ao Sindicato para esclarecer minhas dúvidas e o Departamento Jurídico me aconselhou a fazer a verificação do tempo de trabalho. Após isso, foi concluído que ainda havia alguns meses de estabilidade”, disse Costa Filho.

Legenda (da esquerda para a direita): Marcos Antà´nio Pereira, Arlindo Ferreira da Costa Filho, Aparecido Fernandes Chagas (Cidão) e Marcos Carvalho Eugênio.

O advogado do Sindicato, Dr. Erazê Sutti, explica que a Convenção Coletiva garante estabilidade no emprego aos trabalhadores que estão a até 12 meses para atingir o direito de se aposentar e contam com, ao menos, 5 anos de vínculo com a empresa atual. Caso o trabalhador possua mais de 10 anos de vínculo, essa estabilidade pode ser de até 18 meses se for esse o tempo necessário para atingir o direito a aposentadoria. “A estabilidade serve para o trabalhador alcançar o tempo que lhe falta, dando a ele direito de pleitear a aposentadoria”, completa.

O cumprimento do mandado judicial de reintegração foi acompanhado pelos diretores de base Marcos Antà´nio Pereira, Aparecido Fernandes Chagas (Cidão) e Marcos Carvalho Eugênio.