Coletivos femininos realizam ato pela democracia

Na manhã deste sábado (15), mulheres de Jundiaí ocuparam as ruas do centro da cidade em um grande ato de conscientização política contra os retrocessos do atual governo e em apoio às candidaturas de Fernando Haddad, para o governo de SP, e de Lula para presidente.

Organizado pelo coletivo Força da Primavera, o ato teve início às 9h, com uma concentração na Câmara Municipal de Jundiaí. As ativistas caminharam pelo centro da cidade com bandeiras de entidades sociais, sindicais e partidos políticos. A atividade foi finalizada na Praça do Fórum.

O Coletivo de Mulheres Metalúrgicas marcou presença na atividade.

“A atual conjuntura política nos trouxe muitos retrocessos nos últimos anos. Nós, trabalhadoras, somos as que mais sofremos com as contrarreformas trabalhista e da Previdência. O momento pede luta, pede mobilização e, principalmente, união, para que possamos enfrentar a ofensiva reacionária”, observou Rose Prado, diretora do Sindicato e fundadora do Coletivo de Mulheres Metalúrgicas.

O ato contou com a presença das deputadas Sâmia Bonfim (PSOL) e Juliana Cardoso (PT).

Veja as fotos de Flavio Gut/co.des