Foxconn I: setor administrativo aprova calendário de compensações

Os trabalhadores dos setores administrativo e produtivo da Foxconn I, em Jundiaí, aprovaram o calendário de compensações de 2020. O documento foi apresentado aos trabalhadores em ações realizadas pelo Sindicato nesta sexta-feira (8).

O Sindicato realizou assembleias com o setor administrativo (manhã) e produtivo (tarde).

O anuário, que foi elaborado de acordo com feriados e dias pontes, vai compensar nove dias de descanso aos trabalhadores ao longo do ano, inclusive no período de festas no final de 2020.

“A empresa apresentou uma outras propostas nas quais nós, do Sindicato, fomos contra pelo fato de não trazer benefícios aos trabalhadores. O modelo aprovado contempla os trabalhadores, já que garante dias de folga no final do ano, um período que é muito valorizado”, declarou a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Leandro Cesar Viana Reis, Andréa Barbosa, Ronaldo de Marchi, Daniel Silva e Franklin dos Santos.