Sindicato recebe pesquisador italiano de relações do trabalho

Na manhã desta sexta-feira (17), o Sindicato dos Metalúrgicos recebeu a visita do professor italiano Davide Bubbico, titular do curso de Sociologia e pesquisador de relações do trabalho da Universidade de Turim. De passagem pelo Brasil, ele incluiu o Sindicato na sua viagem para apurar informações sobre as condições de trabalho em empresas instaladas no país, em especial, na Foxconn, que possui duas unidades em Jundiaí.

“à‰ prazer para nós poder contribuir com estudos como esse, que lançam um olhar atento à s relações trabalhistas”, disse o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, acompanhado na reunião pelo vice-presidente Evandro Oliveira Santos e pelo secretário geral Natanael Onofre Matias (Caé). Também participaram do encontro, os diretores de base da Foxconn, Ilso Ribeiro da Silva e Leandro Cesar Viana Reis.

Antes, porém, o professor percorreu a sede da entidade acompanhado do Dr. Erazê Sutti, advogado do Sindicato. No Museu do Metalúrgico aproveitou para conhecer mais sobre a história da indústria metalúrgica em Jundiaí, e viu também as instalações do CineArte, auditório, consultório odontológico, área de cursos, homologação, comunicação e demais serviços. “Já adianto que tudo isso é muito diferente do que temos lá na Itália. Não há essa concentração de serviços num mesmo lugar”, elogiou Bubbico.

DSC_5828

Ilso Ribeiro da Silva e Leandro Viana Reis, diretores de base da Foxconn, conversaram com Bubbico sobre a empresa.

Ao lado do Dr. Erazê Sutti, o professor conheceu a área do consultório odontológico