Mobilização sindical: trabalhadores da Sulzer conquistam PLR

A mobilização dos trabalhadores da Sulzer em torno da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) trouxe resultados positivos. Na manhã desta quarta-feira (9), em assembleia realizada pelo Sindicato, os companheiros aprovaram a proposta da remuneração. O pagamento do montante será feito em duas parcelas, sendo que a primeira será depositada no final deste mês e o complemento em janeiro de 2021.

Desde de julho, o Sindicato vinha mobilizando os trabalhadores da Sulzer e enviando notificações para a empresa, na intenção de abrir um diálogo sobre a PLR. Inicialmente, com a justificativa de que o foco era priorizar a saúde dos trabalhadores durante a pandemia, a multinacional não abriu negociação.

O Sindicato continuou insistindo na pauta, afinal, não houve queda na produtividade e nem redução de jornada nos setores produtivos  da Sulzer durante a pandemia. “Todas as empresas da base estão buscando formas de garantir a saúde dos trabalhadores, e não deixaram de negociar a PLR. Felizmente, com o apoio dos companheiros, foi possível garantir uma boa negociação em um período tão complexo”, declarou a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, ao lado dos diretores de base, Leandro Reis, Francisco de Assis Pereira (Tico) e Luciano Mendes Teodoro (Batatinha).

Negociação Coletiva 2020
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, também marcou presença na assembleia e aproveitou a oportunidade informar os trabalhadores sobre a Campanha da Negociação Coletiva. A tradicional Assembleia Geral está marcada para 20 de setembro, às 9h, no Clube de Campo, seguindo todos os protocolos de prevenção ao COVID-19. “Estamos inciando os diálogos da Negociação Coletiva. A nossa intenção é mobilizar a categoria para garantir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e reivindicar melhores salários. Para isso, contamos com a participação de todos os trabalhadores”, disse Eliseu.

codes you