Mais de 10 mil pessoas se divertem na festa do Dia das Crianças

Um dia perfeito para criançada se divertir à  vontade. Assim foi a festa das crianças do Sindicato dos Metalúrgicos, que reuniu no dia 12 de outubro mais de 10 mil pessoas no Clube de Campo.

Dezenas de brinquedos infláveis foram espalhados para proporcionar muita alegria e diversão para crianças de todas as idades. A quadra do ginásio ficou repleta de meninos e meninas se revezando entre a cama elástica, o pula-pula, o jacaré gigante e muito outros brinquedos.

Para Ana Paula R. dos Santos, a festa é melhor da cidade. “Todo ano trago meus filhos e eles adoram, pois sempre tem algum brinquedo que é novidade”, disse ela, acompanhada de Jéssica Dayane, de 9 anos, e Pedro Augusto, de 5 anos.

O casal Rodrigo e Josiane Viera estavam estreando na festa. Pais de uma bebê de 1 ano, eles aprovaram o evento. “Estamos aqui pela primeira vez por causa da Lorena. Estamos achando tudo ótimo”, elogiaram o casal.

Além dos brinquedos, as crianças puderam fazer pinturas faciais e de cicatriz, tirar fotos com personagens, brincar com palhaços e curtir os artistas mirins que se apresentaram no palco, como o grupo Bom Bom, a cantora Mariana Pinotti, entre outros. No palco também aconteceu o sorteio de várias bicicletas para criançada.

Cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerante e sorvete foram distribuídos gratuitamente. “Já comi três sacos de pipoca. Agora vou pegar o sorvete, mas quero de chocolate”, disse Ana Beatriz Gomes de Araújo, que foi à  festa levada pela tia e a avó.

Já tradicional no calendário de eventos do Sindicato, a festa ganha força a cada ano, costume que passa de geração para geração. Prova disso é a família de Eronilde Guimarães Costa, aposentado da Krupp.  “Sempre trouxe meus cinco filhos nessa festa, desde pequenininhos. E agora, venho com meus netos”, contou ele, ao lado da esposa Júlia.

Roseane é uma das filhas que se lembra de bons momentos da infância vividos na festa das crianças. “Me divertia muito e agora trago meus filhos: Pedro, 8 anos e Alice, 3 anos”, conta ela, junto com o marido Alessandro Molinero, trabalhador da Krupp. “Com certeza essa é uma festa para reunir toda família.”

no images were found