Escola do Metalúrgico: alunos de informática e smartphone recebem certificados

Nunca é tarde para aprender, e os aposentados que frequentam a Escola do Metalúrgico estão aí parta provar isso para todo mundo. Dessa vez, a Escola certificou três turmas de aposentados: duas no curso de informática e uma no curso de manuseio de smartphone.

Ministrados pelo professor Fabio Jafelicci, os alunos do curso de informática contaram com um conteúdo programático composto por Windows 7, Word, Internet e E-mail. Já os alunos do curso de smartphone aprenderam sobre configurações básicas do aparelho e uso da internet.

Luiz Pereira recebe o certificado das mãos do professor Fábio Jafelicci

“Me sinto muito bem por fazer parte deste projeto do Sindicato dos Metalúrgicos. à‰ motivo de muita alegria poder estar aqui e compartilhar um pouco do meu conhecimento com cada um dos alunos”, disse Jafelicci durante o rito de entrega dos certificados.

O aposentado, Luiz Pereira, aproveitou a flexibilidade proporcionada pela Escola do Metalúrgicos para por o conhecimento em dia. “Eu conheci o curso por intermédio do jornal, logo me inscrevi pois o horário de aula me agradou. Me senti muito bem ao frequentar as aulas, foi muito proveitoso. Com um professor, muito dedicado e paciente, aprendi a digitar, fazer correções e muitas outras coisas”, explicou Pereira.

Formandos do curso de informática básica, 28/11.

Formandos informática básica, 06/12.

Formandos do curso de manuseio de Smartphone, 06./12.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí