Inovação é tema de palestra na abertura da Semana do Metalúrgico

A abertura da Semana do Metalúrgico, realizada na noite do dia 23/05, foi marcada pela palestra “Colaboração para Inovação”, com o diretor de tecnologia da Mahle, Ricardo Simões de Abreu. No auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo foi possível conhecer mais sobre a empresa e entender as diversas fases da criação de produtos, inovação, produção de patentes, tecnologias e preservação do meio ambiente.

A data também marcou a inauguração do totem da Mahle no hall das empresas no Museu do Metalúrgico. Criada há mais de 90 anos na Alemanha para fabricar pistões de motores de liga leve, a Mahle tem em Jundiaí o segundo maior centro de tecnologia no mundo.

“Há um tempo visitei o Sindicato e fiquei impressionado com a organização da estrutura e com o Museu. à‰ um prédio que nos acolhe, contando uma história. Para nós é uma grande honra poder contribuir falando da trajetória e da missão da Mahle”, comentou  Abreu.

A noite contou também com a presença da Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara representando o poder público, do gerente de relações trabalhistas do grupo Mahle Brasil, Wilson Gáspari, diretores do Sindicato, e público em geral.

A Semana do Metalúrgico é o fruto de um projeto de lei apresentado pelo diretor Natanael Onofre Matias (Cáe), e aprovado num período em que ocupou temporariamente o cargo de vereador na Câmara de Jundiaí, em 2015. “Nossa categoria merece ser reconhecida pelas lutas e pelo valor que possui. Para nós é uma alegria muito grande poder realizar essa primeira Semana no ano comemorativo aos 70 anos dessa entidade”.

A Semana prossegue com diversas atividades. Clique aqui para acessar a programação completa.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí