Alunos de Administração da escola Grau Técnico Jundiaí visitam o Sindicato

Alunos do curso de administração da escola Grau Técnico Jundiaí, liderados pelo professor Gilson Rigoni, realizaram uma visita ao Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

A iniciativa partiu do professor Gilson, que solicitou uma apresentação da entidade para os estudantes, a fim de conhecerem sua estrutura e funcionamento.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer detalhadamente os cinco andares do prédio sede do sindicato. Desde o primeiro andar, onde está localizado o museu e o Cinearte, até o quinto andar, onde tiveram um momento de confraternização, com café, suco e bolo.

Em seguida, dirigiram-se ao quarto andar, onde tiveram a oportunidade de conhecer o presidente do Sindicato e também da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa, e alguns integrantes da diretoria.

Durante a conversa com os estudantes, Eliseu ressaltou a importância de valorizar o legado deixado por todos que passaram pela história da metalurgia e pela diretoria do sindicato. Esse aspecto histórico é fundamental para compreender o papel do movimento sindical na região.

Wilson Med com o professor Gilson e os alunos do curso de Administração

O diretor Wilson Ribeiro (Med) recebeu os estudantes e o diretor Luís Carlos de Oliveira fez uma palestra a respeito da importância do Sindicato para os trabalhadores e sociedade.

Luís Carlos fez palestra onde mostrou a importância do Sindicato

A visita proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora, não apenas em termos acadêmicos, mas também como forma de compreender a importância do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e na construção histórica da região.

FOTOS: Sindicatometal