Compensação e PLR aprovados na Datalogic

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé) realizou a primeira assembleia na empresa Datalogic ADC do Brasil, localizada na Vila Hortolândia. A empresa, recém-inaugurada, é do ramo de tecnologia e montagem de aparelhos eletrà´nicos e conta com, aproximadamente, 30 funcionários.

Em sua primeira conversa, o secretário-geral apresentou o Sindicato e seus serviços. Além disso, houve votação de dois itens da assembleia, sendo o primeiro deles a redução de jornada de trabalho sem redução de salário, em virtude da compensação de dias pontes do calendário de 2016, aprovada por unanimidade. Ademais, a empresa já está funcionando com um regime de carga horária semanal de 42 horas.

Em seguida, houve o esclarecimento sobre o programa de PLR, que conta com 3 indicadores de metas para sua ponderação (assiduidade, ISO e performance do trabalhador), cada um correspondente a 33% do valor total da participação nos lucros. A votação do mesmo também teve sua aprovação por unanimidade.

“à‰ muito importante toda e qualquer vitória que beneficie os trabalhadores, como o acordo de compensação dos dias ponte. Os funcionários se beneficiam com descanso e lazer, e a empresa pode se programar melhor” explica Caé.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí