Nova diretoria do Sindicato é eleita com 96% dos votos

A Chapa 1 venceu com 96% dos votos as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo para o mandato 2017-2020.A apuração foi realizada na noite de hoje (dia 2), no Espaço M, no Clube de Campo dos Metalúrgicos.

Realizada a cada quatro anos, as eleições sindicais definem a diretoria executiva e também a de base, que atuará diretamente nas empresas da cidade e região. A Chapa 1, encabeçada pelo presidente Eliseu Silva Costa, foi a única concorrente. “Isso só aumenta a responsabilidade depositada em nós. Vamos trabalhar para corresponder à  altura. Agora mais do que nunca, nossa luta continua. Estamos vivendo um momento difícil e lutaremos em defesa dos direitos dos trabalhadores tão duramente conquistados”, disse Eliseu Silva Costa, presidente reeleito.

A apuração contou com as presenças de Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Sindicatos do Estado de São Paulo; Miguel Torres, Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos); José Luiz Ribeiro, Secretário do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo; Jorginho Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, além de representantes da maioria dos sindicatos dos metalúrgicos do Estado, filiados à  Federação.

Durante as eleições, aposentados votaram na sede e metalúrgicos da ativa fizeram valer seu voto nas fábricas. “Aproveito para agradeço aos funcionários do nosso Sindicato, das fábricas, diretores, companheiros de outros sindicatos, enfim, a todo mundo que se dedicou para esse processo ocorresse de forma tranquila e transparente”, enfatizou o presidente, dando também as boas vindas à queles que integrarão a nova diretoria a partir de dezembro.