Brasimet: trabalhadores exigem diálogo com a empresa

Uma ação sindical foi realizada na tarde de ontem (30), na Brasimet, em Jundiaí, após o Sindicato tomar conhecimento que a empresa aplicou MP 936 de forma individual, inclusive para trabalhadores que, obrigatoriamente, deveriam ser representados pelo Sindicato, como a própria medida determina. 

Ao lado dos trabalhadores, o Sindicato reivindicou que a empresa cumpra os acordos assinados e que assuma as responsabilidades do seu ato. Os sindicalistas também exigiram o estabelecimento de novos critérios ao acordo, na intenção a de resolver os impasses gerados, já que trabalhadores sofreram prejuízos. 

“A empresa descumpriu uma medida na qual já havíamos informado as diretrizes, os companheiros saíram prejudicados. Agora, estamos aqui, abertos ao diálogo, para fazer valer o ponto de vista dos trabalhadores”, ressaltou a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú). 

O Sindicato também reivindica que a Brasimet efetue os depósitos do FGTS em atraso, já que a empresa havia se comprometido em fazer os depósitos a partir de abril, o que não aconteceu. Nesse caso específico, o Sindicato entrará com ação judicial coletiva para obstruir a prescrição.

Astra Website Security