Diretor sindical participa de conferência trabalhista no Peru

Nos dias 20, 21 e 22/06, o diretor sindical que atua na Foxconn II, Leandro Viana Reis, participou do seminário “Salário digno, Tecnologia e Automatização da Indústria 4.0”, realizado em Lima, no Peru, pela IndustriAll Global Union.

A conferência contou com representantes trabalhistas dos setores têxtil, calçado e eletroeletrà´nico de mais de 10 países da América Latina, que debateram alternativas que visam a igualdade salarial, melhores condições de trabalho e liberdade de reivindicação do trabalhador.

“A IndustriAll busca globalizar as ações trabalhistas e sindicais. Graças ao seminário, foi possível apresentar os resultados positivos do nosso modo de atuação para os companheiros de outras nações que, por muitas vezes, não oferecem direitos básicos aos trabalhadores, nem dão abertura para uma representação trabalhista ativa e de base”, explicou Leandro.